20 de set de 2012

Dica de Leitura: O Livro das Coisas Perdidas - John Connolly

Boa tarde queridas leitoras,

Essa semana não tivemos muito tempo para postar mas agora vou dar uma dica de leitura para vocês.

Sinopse:

Após a morte da mãe, David, de 12 anos, passa a maior parte do tempo em seu quarto tendo com os livros como companhia. Quando eles começam a sussurrar para o menino, realidade e imaginação se misturam até que, ao brincar no jardim, entra em um reino encantado, onde encontrará heróis, monstros e um rei fracassado que guarda seus segredos em um livro misterioso. John Connolly, em O Livro das Coisas Perdidas, desconstruirá fábulas conhecidas, como A Branca de Neve e os Sete Anões e João e Maria, por meio de muita imaginação e mistério. Um livro para todas as idades que virou mania quando lançado na Grã-Bretanha e nos Estados Unidos.

Comentário:

Esse é o tipo de livro que nos transporta para um universo paralelo dos contos de fadas, mas completamente distorcido. Confesso que fiquei impressionada com a narração , foi uma leitura fácil e totalmente envolvente, não sei se é porque me lembra a série de TV "Once upon a time" não por ser totalmente parecido mas por ter aquele toque de distorção do que eu sempre ouvi falar sobre os contos de fadas.

O Homem torto foi baseado no Rumpelstiltskin, eu fiquei completamente louca com as semelhanças, não somente por ele adorar fazer acordos, mas como ele conseguir possuir poder sobre a pessoa sabendo o nome dela, pra quem conhece o conto do rumpelstiltskin irá sacar também no decorrer do livro.

Eu apenas fiquei um pouco desapontada com o revelação do que continha no livro das coisas perdidas, imaginei que seria algo mais memorável, pois foi envolto em um suspense desde o princípio, mas nao posso deixar de me encantar com uma história tão bem contata e com todas as pontas soltas amarradas e explicadas no final.

Vale a pena a leitura e entrou para os meus favoritos.


Fica a dica.
Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gstou dessa postagem ? Odiou? Não importa, deixe seu comentário! :)