23 de set. de 2012

Maquiagem e Saúde



Olá queridas leitoras, estou aqui pra falar de um papo sério e que todas vocês usam, ou já usaram alguma vez: Maquiagem!
Mas por que papo sério? Maquiagem não é só pra deixar a gente mais bonita?

De fato a maquiagem serve pra realçar a beleza de nós mulheres, mas também pode ser a nossa maior inimiga e acabar nos deixando horrendas e com sérias lesões na pele.

Nossa, mas você está exagerando!

Não meninas, eu não estou, e vou explicar direitinho o porquê pra vocês!

Todas nós gostamos de nos maquiar, ficar bonita, mesmo que para algumas o ato de se maquiar seja somente passar um batomzinho e um lápis no olho. Acontece que sem os cuidados necessários, como o uso de demaquilantes, verificação da data de validade do produto e etc, isso pode se tornar um verdadeiro pesadelo.

O uso incorreto de cosméticos pode trazer sérios problemas á saúde da mulher, um lápis vencido, um rímel mal passado ou até mesmo o empréstimos destes por amigas podem causar conjuntivite e outras doenças oftalmológicas.  E o batom também não escapa dessa não, ele pode transmitir o sapinho, pode parecer nojento o que eu vou dizer, mas é como se você estivesse beijando a sua amiga! ( Tah, exagerei! srsr).

Mas enfim meninas aqui vão umas dicas de como usar a maquiagem de um jeito saudável e quais os cuidados a serem tomados:



  • Nesta época do ano, fica o alerta: maquiagem e exposição ao sol por muito tempo não combinam e podem causar alergia.
  • A sua maquiagem é a sua maquiagem. Não empreste. O batom pode transmitir doenças como herpes e sapinho. O rímel, o delineador e o lápis, conjuntivite.
  • A maquiagem não deve ser usada após o vencimento porque pode causar irritação na pele. Fique atenta a mudanças no cheiro, textura e cor do produto. São sinais de que é hora de trocar. Mesmo se estiver dentro da validade, se um creme mudar de cor, não deve ser mais usado – ele sofreu oxidação.
  • Não guarde maquiagem no banheiro!  A dermatologista Márcia Purceli explica que a umidade do local ajuda a proliferar fungos, que podem fazer mal à saúde. Seu estojo deve estar guardado dentro de uma caixa ou maleta em um armário com entrada de ar, mas seco.
  • Use apenas produtos demaquilantes num pedaço de algodão, mas sem esfregar a pele. E nas pálpebras o cuidado deve ser redobrado. Os movimentos têm que ser feitos de fora para dentro, em direção ao nariz, do contrário, as impurezas penetram nos olhos, e ai, outra vez, há o risco de acabar com aquele olhar bonito. 


Bom gente, isso são só algumas dicas que vocês devem seguir para arrasar tanto na saúde quanto na beleza. Abaixo estarei disponibilizando os links nos quais retirei as informações acima, e também com mais dicas e explicações dos riscos de uma maquiagem não saudável! 

Beijos á todas! 

Tenham uma ótima semana!

Fonte 1: Saúde Abril





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gstou dessa postagem ? Odiou? Não importa, deixe seu comentário! :)