27 de set. de 2012

Dica de Leitura: Delírio - Lauren Oliver

Sinopse:

Muito tempo atrás, não se sabia que o amor é a pior de todas as doenças. Uma vez instalado na corrente sanguínea, não há como contê-lo. Agora a realidade é outra. A ciência já é capaz de erradicá-lo, e o governo obriga que todos os cidadãos sejam curados ao completar dezoito anos. Lena Haloway está entre os jovens que esperam ansiosamente esse dia. Viver sem a doença é viver sem dor: sem arrebatamento, sem euforia, com tranquilidade e segurança. Depois de curada, ela será encaminhada pelo governo para uma faculdade e um marido lhe será designado. Ela nunca mais precisará se preocupar com o passado que assombra sua família. Lena tem plena confiança de que as imposições das autoridades, como a intervenção cirúrgica, o toque de recolher e as patrulhas-surpresa pela cidade, existem para proteger as pessoas. Faltando apenas algumas semanas para o tratamento, porém, o impensado acontece: Lena se apaixona. Os sintomas são bastante conhecidos, não há como se enganar — mas, depois de experimentá-los, ela ainda escolheria a cura?.

Comentário:

Depois de ler "Antes que eu vá" da mesma autora, quando vi esse livro em pré-venda fiquei louca para comprar e ler. 
Demorei mais que o normal para iniciar a leitura e confesso que até me arrependi, a narração é parecida com o livro anterior da autora e o mundo futurista foi o que me chamou atenção, lembra "Jogos Vorazes", sem os jogos é claro, mas lembra a opressão que a população sofre do governo, a injustiça, a imposição de idéias quase beirando um governo ditador.
O mocinho do livro é surpreendentemente sedutor, pudera, sempre é! só pra nos deixar morrendo de inveja hahaha!.
Pensei que seria um livro óbvio, sem muito o que me surpreender, engano meu, este livro tem lá suas surpresas que vale a pena, muitos segredos revelados, reviravoltas que nos deixam de boca aberta.
Ele é o primeiro livro de uma série, se não me engano já esta no livro três nos Estados Unidos, e pra mim, série tem que ter um final surpreendente que nos deixe com vontade de saber o que vai acontecer depois, que nos deixe desesperados pelo próximo volume, e olha se forem ler delírio, se preparem porque esse livro faz parte de uma dessas séries que você fica completamente desesperado no final e louco pela continuação.




Fica a dica.
Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gstou dessa postagem ? Odiou? Não importa, deixe seu comentário! :)