31 de ago de 2012

Dica de Leitura: Antes que eu vá - Lauren Oliver

Sinopse:


Samantha Kingston tem tudo: o namorado mais cobiçado do universo, três amigas fantásticas e todos os privilégios no Thomas Jefferson, o colégio que frequenta — da melhor mesa do refeitório à vaga mais bem-posicionada do estacionamento. Aquela sexta-feira, 12 de fevereiro, deveria ser apenas mais um dia de sua vida mágica e perfeita. Em vez disso, acaba sendo o último. Mas ela ganha uma segunda chance. Sete “segundas chances”, na verdade. E, ao reviver aquele dia vezes seguidas, Samantha desvenda o mistério que envolve sua morte — descobrindo, enfim, o verdadeiro valor de tudo o que está prestes a perder. ... Em uma noite chuvosa de fevereiro, Sam é morta em um acidente de carro horrível. Mas em vez de se ver em um túnel de luz, ela acorda na sua própria cama, na manhã do mesmo dia. Forçada a viver com os mesmos eventos ela se esforça para alterar o resultado, mas acorda novamente no dia do acidente. O que se segue é a história de uma menina que ao longo dos dias, descobre através de insights desoladores, as conseqüências de cada ação dela. Uma menina que morreu jovem, mas no processo aprende a viver. E que se apaixona um pouco tarde demais.


Comentário:

Bem, é um livro estilo o filme "Efeito Borboleta" , eu fiquei super empolgada para lê-lo assim que lançou, é uma história cativante, um tanto cansativa, porque como você pode ver na sinopse ela volta sete vezes , quando chegou na sexta vez eu já estava impaciente com o desfecho.
Mas é um livro que nos faz refletir sobre a futilidade das coisas do nosso dia-a-dia, quando você sabe que aquele é seu último dia na Terra, parece que você passa a enxergar tudo com outros olhos. A personagem no começo do livro é tão metida e fútil e com o desenvolver da história você passa a ver como ela amadurece e passa a torcer por ela.
Aconselho vocês a ler junto com uma caixa de lenços, porque pelo menos eu chorei em muitas partes do livro, mas é um livro indispensável, faz você pensar em dar mais valor a sua vida.


Fica a dica,
Até mais =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gstou dessa postagem ? Odiou? Não importa, deixe seu comentário! :)