3 de mar de 2011

Mulher e a saúde

Sabemos que a saúde é o fator mais importante na vida de uma mulher, aliás, na vida de todo mundo, mas nem sempre temos tempo pra cuidar dela direitinho não é mesmo ??? O dia todo é uma correria só, pra solteiras é dividir o tempo entre trabalho, faculdade e etc, pras casadas é se dividir entre cuidar da casa, levar a criança na escola, cuidar do marido ( que muitas das vezes é um folgado de mão cheia), trabalhar e muitas delas ainda encontram tempo pra estudar também. 
E que corpo aguenta essa correria toda ?? Acredito eu que nenhum, porque a minha vida é uma correria e no fim do dia a gente fica um caco, toda quebrada. Pensando nisso então resolvi dar umas dicas para se ter um pouquinho mais de saúde nessa correria toda.

Em primeiro lugar é fundamental ter uma boa noite de sono. Geralmente a gente dorme e no outro dia parece que acorda mais cansada e exausta do que quando foi dormir não é mesmo ? 
Ai vai a Dica:
  • durma no mínimo 7 horas por noite, é o que seu corpo precisa pra se sentir mais descansado. 
  • Coma pouco na janta, dormir com estomago pesado influência para uma péssima noite de sono, sem contar que acarreta pesadelos mais frequentes. 
  • Não durma com o estomago vazio porque também atrapalha o sono.
  • Se for possível, pratique exercicios físicos todos os dias, nem que seja uma caminhada de 15 minutos ao redor do quarteirão, não importa, é importante pra sua saúde então faça.
  • O colchão é muito importante, porque quanto mais seu corpo se sentir confortável, melhor o seu sono. Aliás, na minha opinião o colchão tem que ser bom não somente pra dormir... ( hehe ). Use também travesseiros adequados.
  • Vá para a cama somente quando estiver com sono, caso não consiga dormir, deixe a cama. 
  • Se você sofre de insônia, procure um especialista, vá a um Clinico geral, explique seu problema, e ele te encaminhará para o profissional certo.


    Lembre-se, é importante ter uma boa noite de sono para que você tenha um bom dia corrido. 
     
    Se você faz academia melhor ainda, mas se não faz, siga as dicas acima e se preocupe mais com a sua saúde. 
    Em breve volto com mais dicas de Saúde !
     
    Beijão a todas! =)

    E não esqueça de deixar seu comentário!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gstou dessa postagem ? Odiou? Não importa, deixe seu comentário! :)